sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Comporta da barragem do Bacanga despenca em São Luís

Uma das comportas da barragem do Bacanga, em São Luís (MA) – que têm a função de regulagem d’água do mar e evitar o alagamento de bairros como Coroadinho, Sá Viana e Vila Embratel – desabou nesta quinta-feira (17). Equipes da Defesa Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) e do Exército Brasileiro estão no local nesta manhã de sexta-feira (18) para realizar vistoria aos locais de risco e organizar, se necessário, a retirada de famílias nas áreas com risco de alagamento.
Segundo as autoridades, não há razão para preocupação dos moradores da região neste primeiro momento. “Não há motivo para pânico. O que está sendo feito pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com a Defesa Civil e o Exército, é apenas fazer o mapeamento da região que podem ser alagadas”, afirma o capitão Frazão, do CBM-MA.
Ele explica ainda que, durante três dias, enquanto a barragem passar por manutenção, medidas serão tomadas pelo CBM-MA no sentido de evitar os efeitos da maré, com a instalação de barreiras feitas com pedras. Máquinas já trabalham no local.
Itaqui-Bacanga

A região, próxima à Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da avenida dos Portugueses – trecho urbano da BR-135 – é uma das cinco microrregiões da área Itaqui-Bacanga, uma das mais populosas da capital maranhense, com 60 bairros e população estimada em mais de 200 mil habitantes, segundo a Associação Comunitária Itaqui-Bacanga.

Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário