quinta-feira, 17 de setembro de 2015

No MA, ex-prefeito é preso suspeito de participar de roubo de combustível

Foi preso na tarde dessa quarta-feira (16) o cantor de brega e ex-prefeito de Presidente Vargas(MA) – a 163 km de distância de São Luís (MA) –, Luiz Gonzaga Coqueiro Júnior, suspeito de envolvimento com roubos de cargas de combustível no Maranhão. A prisão foi efetuada pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), por meio da segunda fase do Operação Secos e Molhados.
Segundo o delegado responsável pelo Departamento de Roubos e Cargas, Lúcio Rogério Reis, a Polícia Civil chegou ao ex-prefeito após a prisão de três suspeitos por integrar uma quadrilha de roubo de combustível – Walisson Fraga, Nadson Sousa Silva e o guarda municipal do município de Cantanhede (MA), Roberto Alves de Oliveira – acontecida no último mês de junho.
“O Gonzaga Júnior (como é conhecido o cantor e ex-prefeito) é proprietário de um posto de combustível no povoado Leite, entre Presidente Vargas e Itapecuru-Mirim. Desde o mês de fevereiro, a equipe do Departamento de Roubo a Cargas vem investigando o roubo a cargas na região de Itapecuru, São Mateus e Vitória”, explica o delegado.
O combustível roubado era vendido para Gonzaga Júnior, que passou a encomendar o produto para a quadrilha, deixando de ser mero receptador.
A Seic ainda ouve motoristas que foram vítimas da quadrilha, mas já apurou que foram ao menos 15 roubos desde agosto de 2014, totalizando 15 mil litros combustível roubados. Cada carga é avaliada entre R$ 45 mil a R$ 60 mil.
Ainda de acordo com o delegado Lúcio Reis, a Seic vai realizar oitivas e acareações para comprovar a participação de Gonzaga Júnior na quadrilha e outras três pessoas ainda são investigadas. “A gente tem inquéritos ainda a concluir, tem representações ainda a fazer no Poder Judiciário e deve continuar a investigação no sentido de prender todos”, diz.
Gonzaga Júnior era vice-prefeito e assumiu o comando do Executivo de Presidente Vargas após o assassinato do prefeito Raimundo Bartolomeu Aguiar, em março de 2007. Ele vai aguardar o pronunciamento da Justiça detido no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na Região Metropolitana de São Luís.
G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário