quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Empate em Criciúma mantém Sampaio fora do G-4 e catarinenses longe dele

Em Santa Catarina, na noite desta terça-feira, Criciúma e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1 na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no marcador, com gol de Válber, o Tigre correu atrás e igualou o placar com Marcos Assunção, em cobrança de falta, quase no fim do confronto. O resultado no estádio Heriberto Hülse frustrou os planos dos maranhenses de terminar a rodada do G-4. Os catarinenses, por sua vez, seguem longe do grupo de classificação à Série A de 2016 - a diferença é de 11 pontos.
Na próxima rodada da Segundona, as duas equipes duelam no sábado, dia 19 de setembro. O Criciúma permanece no Sul do estado e recebe o Luverdense, às 21h. Um pouco mais cedo, às 16h30, o Sampaio duela com o Bahia na Fonte Nova.
O jogo
Para o Criciúma, o duelo contra o Sampaio Corrêa começou cedo. Com a saída de Lucca, que estava relacionado para o jogo e foi contratado pelo Corinthians, na manhã desta terça-feira, Petkovic teve que mexer na equipe. Maurinho ganhou a oportunidade no ataque ao lado Neto Baiano e do estreante Hugo. O esquema ofensivo assustou os visitantes, que pouco chegaram perto da meta defendida por Luiz nos primeiros 20 minutos de jogo. 

Depois disso, a autoria dos lances perigosos mudou de lado, e os maranhenses abriram o marcador. Léo Rodrigues avançou pela direita, e Válber mandou para a rede. Marcos Assunção, de falta, ficou perto do empate, assim como Hugo, mas ele não foi alterado até o apito final.

O segundo tempo começou com uma trombada e uma substituição. Rodrigo Andrade levou a pior ao esbarrar em Willian Simões e teve que deixar a partida. Dudu, longe dos gramados há seis meses, ganhou a chance de Petkovic. O meia tentou, chegou com ofensividade, mas o máximo que conseguiu fazer foi mandar a bola na trave de Rodrigo Viana. O "quase" também fez parte das jogadas de Maurinho, Hugo e Marcos Assunção. 

Quando o placar indicava 29 minutos, o árbitro apontou a marca da cal e deu esperanças ao torcedor do Criciúma, mas após conversa com o assistente, voltou atrás. A sorte, porém, sorriu aos donos da casa minutos depois. Em cobrança de falta, Assunção colocou na gaveta e empatou a partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário