quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Campanha da Fraternidade será lançada no sábado, em São Luís

Solenidade ocorre no Parque do Bom Menino, e terá a presença do arcebispo, Dom Belisário

SÃO LUÍS - A Campanha da Fraternidade na capital maranhense será lançada neste sábado, dia 16, no Parque do Bom Menino (centro). A informação é da Arquidiocese de São Luís.
De acordo com os organizadores da Campanha, a solenidade tem início às 16h, com a concentração e animação das bandas Fermento na Massa e Halleu.
Em seguida serão realizados os testemunhos de jovens, sendo um da Pastoral da Juventude, um dos movimentos e o terceiro quilombo urbano.
Uma rodada de conversa também será realizada. Participam o secretário de Estado da Juventude (Carlos Filho), o presidente do Conselho Municipal de Juventude, e o secretário do Setor Juventude da Arquidiocese (Kécio Rabelo).
A Palavra do arcebispo, Dom José Belisário da Silva, está marcada para as 16h50. Em seguida, às 17h, as apresentações teatrais. O início da celebração eucarística é às 17h30.
Fraternidade e Juventude
A Campanha da Fraternidade de 2013 será lançada em todo o País na quarta-feira de Cinzas. Esse ano a campanha tem como tema "Fraternidade e Juventude" e como lema, "Eis-me aqui, envia-me!". Essa proposta evangelizadora da Igreja Católica, promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), é desenvolvida na Quaresma enm preparação para a Páscoa. A Campanha deste ano quer propiciar caminhos na vivência eclesial e na construção da vida, por meio de um encontro pessoal com Jesus Cristo, do fomento à participação ativa na comunidade eclesial e da sensibilização para que sejam agentes transformadores da sociedade e protagonistas do bem comum.
Quaresma
O lançamento da Campanha da Fraternidade, se dá, ano após ano, desde seu surgimento em 1964, na Quarta-Feira de Cinzas, que marca o início do Tempo da Quaresma, período que antecede e prepara para a festa da Páscoa

. Fonte: Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário