quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Capes abre inscrições para formação de professores

Programa oferece 30.000 vagas a docentes da rede pública
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu o período de inscrições para o preenchimento de 30.000 vagas no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), destinadas a professores dos ensinos fundamental e médio da rede pública, que não têm a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). As inscrições seguem até o dia 18 de março.

O programa oferece cursos gratuitos de ensino superior em instituições parceiras do Capes. Há três modalidades possíves: primeira licenciatura, voltada a professores que não têm formação superior; segunda licenciatura, para docentes que atuam há pelo menos três anos em área distinta da sua formação inicial; e formação pedagógica, voltada a docentes com curso superior, mas que não são licenciados.

As secretarias de educação estaduais e municipais terão entre os dias 19 de março e 15 de abril para validar a inscrição dos professores interessados. A seleção e divulgação dos docentes aptos a ingressar no Parfor ocorrerá até o dia 17 de maio.

Fonte: veja.com Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário