segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Inscrições de seletivo para contratação de 954 educadores para área indígena

As inscrições para processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores que irão trabalhar nas escolas indígenas e na área de Ciências Agrárias - Projovem Campo/Saberes da Terra, serão abertas hoje (4) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até sexta-feira (8), entre 8h e 12h e das 14h às 18h, nos locais indicados nos editais, disponíveis no endereço eletrônico da Seduc: www.educacao.ma.gov.br/seletivo2013

-CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL PARA A ÁREA INDÍGENA

-CLIQUE AQUI E VEJA EDITAL PARA EDUCAÇÃO NO CAMPO

Os candidatos selecionados irão atuar como professores contratados em escolas indígenas e do campo da rede estadual de ensino, atendendo a necessidade da Seduc de preencher o quadro de pessoal docente.

As vagas serão ocupadas nas escolas indígenas localizadas nas Unidades Regionais de Educação (UREs) de Açailândia, Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca.

Os selecionados para a educação do campo irão preencher as vagas existentes nas UREs de Bacabal, Balsas, Chapadinha, Caxias, Codó, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Presidente Dutra, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, Viana e Zé Doca.

São oferecidas 954 vagas para professores da educação indígena, distribuídas da seguinte forma: 542 para ensino fundamental (1ª a 4ª séries/1º ao 5º ano), 300 para o ensino fundamental (5ª a 8ª séries/6º ao 9º ano), e ensino médio, 130 vagas. Para a educação do campo, são ofertadas 44 vagas, distribuídas por URE, nas áreas de Ciências Agrárias - Projovem Campo/Saberes da Terra.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, destaca que o foco da Seduc é ofertar ensino de qualidade nas modalidades e diversidades educacionais. "O processo seletivo de professores integra o projeto de educação inclusiva, beneficiando segmentos mais frágeis socialmente e que precisam de apoio diferenciado".

Na avaliação da secretária-adjunta de Projetos Especiais da Seduc, Conceição Andrade, o processo seletivo para professores indígenas garantirá a oferta do ensino nas aldeias e do Projovem Campo e Saberes da Terra. "Com a contratação de professores, o estado garante a oferta da educação indígena e do Campo". Ela lembrou que as aulas nas escolas indígenas terão início em março.
 
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário