sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Com Verdão no coração, Barcos diz que optou pelo Grêmio pela seleção

Pirata diz que saiu porque a proposta foi boa para ele e para o Palmeiras. Gringo entende a revolta dos torcedores que o chamaram de mercenário

Uma história que teve início em janeiro do ano passado e terminou nesta sexta-feira. Após 61 jogos disputados e 31 gols marcados, o atacante argentino Hernán Barcos se despede do Palmeiras para defender o Grêmio. Apesar do carinho que sente pelo torcedor alviverde, o Pirata disse que estava preocupado com o espaço perdido na seleção argentina e que sai com tranquilidade pelo fato de o Verdão ter recebido uma proposta bastante favorável.

- Eu sempre disse que só iria sair se chegasse uma boa proposta para mim e para o Palmeiras. Concluímos que sair era melhor. Chegou a hora de sair. Obviamente a gente fica meio triste, chateado pela situação porque ainda tínhamos muita coisa pela frente. Não foi uma decisão fácil de tomar. Sinto que perdi espaço na seleção e vi na transferência a chance de recuperar terreno e jogar o mundial.

Veja abaixo os melhores momentos da coletiva

Saída do Palmeiras

Serei eternamente agradecido ao Palmeiras por tudo o que me deu, pelo grande carinho que a torcida sempre teve comigo. O Brunoro não é o responsável pelos problemas que o clube vive. A diretoria nova tem feito muita coisa, está se vendo um Palmeiras completamente diferente, aquele que todos queremos.


Dinheiro não decidiu nada

Levo recordações muito boas. Sempre que falei, fui muito sincero e estou sendo hoje. A negociação foi boa para todo mundo. Sei que o torcedor e a opinião pública podem não estar de acordo. Muitas vezes é difícil compreender quando alguém vai embora. Já ouvi muita coisa, me chamaram de mercenário, mas não tem nada a ver. O problema não foi econômico.

Libertadores pelo Grêmio

Não foi fácil decidir. É muita coisa para analisar, muita coisa para colocar na balança. Primeiro tem a família, depois a seleção argentina. No último jogo, nem fui convocado e isso me deixou bastante preocupado. O Grêmio será um novo desafio na minha carreira.

Recado para o torcedor palmeirense

Estou muito agradecido. Sinto muita dor de sair agora, mas foi o melhor para todo mundo. O torcedor não vai entender, mas sou profissional. O torcedor que hoje está bravo vai entender no futuro. Foi o melhor para todo mundo. Nunca fiz nada que prejudicasse o Palmeiras.

Vídeo #Tamojunto

O vídeo foi real, era o que eu pensava no momento, afinal não havia proposta nenhuma. Na hora de tomar a decisão, estudei um pouco de tudo, falando com Palmeiras, empresário, família. A saída tem um benefício para mim, futebolisticamente falando.

Assessoria divulga nota oficial

Após o término da entrevista coletiva na Academia de Futebol, a assessoria de imprensa do atleta soltou um comunicado pelo Facebook. Veja a íntegra abaixo:

Olá torcedores, boa tarde.

Desde o início falei que estaríamos juntos, que acreditava e continuo acreditando no 2013 e que só sairia se fosse algo bom para mim e para o Palmeiras. O clube tem dívidas comigo e com a LDU e essa proposta do Grêmio ajudará o time a resolver essas questões e a formar um elenco forte para o ano.

A negociação não nasceu da minha vontade e nem do meu empresário. Foi o Palmeiras que nos passou o interesse do Grêmio e nos deixou à vontade para buscarmos o acerto.

Agradeço aos torcedores, ao clube, jogadores e funcionários pelo carinho em todos os momentos. Lutei muito, sempre me doei ao máximo pelo clube que amo. O Palmeiras foi, é e será muito importante para mim.

Nos vemos por aí

Abraços,

Hernán Barcos
 
Fonte: G1
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário