segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Escolha do novo 1º vice-presidente da Assembleia deve ocorrer até quarta-feira

A escolha do novo 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa deve ser feita no máximo até quarta-feira (6). O prazo foi estipulado pelo próprio presidente Arnaldo Melo (PMDB), nesta segunda-feira (4), logo após a sessão solene que marcou o início das atividades da 3ª sessão da 17ª Legislatura.

A definição quanto à data exata será deliberada ainda nesta segunda-feira, em uma reunião entre o presidente e os demais parlamentares. "Na última sexta-feira (1º), o deputado Ricardo Murad nos comunicou oficialmente, através de ofício, que abdicou da 1ª vice-presidência e continuará como secretário de Saúde. Então vamos nos reunir à tarde para baixar a resolução e definir a data da eleição para o cargo", afirmou o presidente.

O Regimento Interno prevê que havendo a declaração de vacância do cargo, a eleição para membros da Mesa Diretora ocorrerá em até cinco sessões ordinárias. No entanto, o limite deste prazo não deve ser levado à risca. "Acredito que amanhã [terça, 5] mesmo ou na quarta-feira (6) possamos fazer a eleição e escolher nosso novo 1º vice-presidente", explicou.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário