segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Maranhão Atlético vence Sampaio no primeiro clássico da temporada 2013

Gol foi marcado por meia Elton, uma das novidades do time atleticano.para este ano. Equipes fizeram muitas substituições durante o confronto
O Maranhão venceu o Sampaio, na tarde deste domingo, em partida amistosa que representou o início da temporada para o futebol maranhense. O time que vai para a Série D do Campeonato Brasileiro venceu, por 1 a 0, a equipe que vai para a Série C. O gol foi marcado por Elton, aos 21 minutos do segundo tempo.

O Sampaio manteve a base do último ano, enquanto o Maranhão teve uma reformulação profunda no elenco.

O Sampaio volta a jogar na próxima quarta-feira, novamente no Nhozinho Santos. O time enfrenta o Piauí, às 20h15, em mais um amistoso. A estreia no Campeonato Maranhense será no dia 17 de fevereiro, contra o Imperatriz, em São Luís.

O Maranhão não tem outro amistoso confirmado para antes do Estadual. A estreia também será no dia 17 deste mês, contra o Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria.

O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo, aos 21 minutos. O meia Elton, uma das novidades do time para a temporada, recebeu cruzamento do atacante Robson Belfort. O chute forte e cruzado superou o goleiro Rodrigo Ramos.

No primeiro tempo, os novatos do Sampaio, Ley e Danilo Cruz, tentaram entrar no ritmo dos demais. Danilo Cruz mostrou seu estilo diferente de jogo em relação à Cleitinho, com menos velocidade e mais cadência. O lateral-direito Ley também mostrou menos velocidade em relação à Roniery, que está emprestado ao Mogi Mirim. No segundo tempo, o lateral-esquerdo João Gabrielnão fez boa estreia, desperdiçando boas chances para o Tricolor.

Pelo Maranhão, o lateral-esquerdo Luís Jorge não comprometeu, enquanto que seu tio, o volante Tica, teve trabalho para segurar o atacante Pimentinha, mas com sua velocidade ele ajudou a defesa do MAC na disputa contra o ataque veloz do adversário. No segundo tempo, o meia Elton foi o destaque, não apenas pelo gol, mas também pela movimentação.

O jogo marcou a estreia de vários jogadores por Maranhão e Sampaio, a despedida do árbitro Robson Martins, que vai se dedicar a preparação física, e também o retorno de Edgar, com a camisa do Sampaio, justamente contra o time que está em litígio na Justiça do Trabalho.

Ainda no segundo tempo, um tiro livre indireto a favor do Sampaio. O jovem atacante das categorias de base, Maurício, chutou firme, mas a bola desviou na barreira do MAC e foi para escanteio.

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário