Gol foi marcado por meia Elton, uma das novidades do time atleticano.para este ano. Equipes fizeram muitas substituições durante o confronto
O Maranhão venceu o Sampaio, na tarde deste domingo, em partida amistosa que representou o início da temporada para o futebol maranhense. O time que vai para a Série D do Campeonato Brasileiro venceu, por 1 a 0, a equipe que vai para a Série C. O gol foi marcado por Elton, aos 21 minutos do segundo tempo.
O Sampaio manteve a base do último ano, enquanto o Maranhão teve uma reformulação profunda no elenco.
O Sampaio volta a jogar na próxima quarta-feira, novamente no Nhozinho Santos. O time enfrenta o Piauí, às 20h15, em mais um amistoso. A estreia no Campeonato Maranhense será no dia 17 de fevereiro, contra o Imperatriz, em São Luís.
O Maranhão não tem outro amistoso confirmado para antes do Estadual. A estreia também será no dia 17 deste mês, contra o Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria.
O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo, aos 21 minutos. O meia Elton, uma das novidades do time para a temporada, recebeu cruzamento do atacante Robson Belfort. O chute forte e cruzado superou o goleiro Rodrigo Ramos.
No primeiro tempo, os novatos do Sampaio, Ley e Danilo Cruz, tentaram entrar no ritmo dos demais. Danilo Cruz mostrou seu estilo diferente de jogo em relação à Cleitinho, com menos velocidade e mais cadência. O lateral-direito Ley também mostrou menos velocidade em relação à Roniery, que está emprestado ao Mogi Mirim. No segundo tempo, o lateral-esquerdo João Gabrielnão fez boa estreia, desperdiçando boas chances para o Tricolor.
Pelo Maranhão, o lateral-esquerdo Luís Jorge não comprometeu, enquanto que seu tio, o volante Tica, teve trabalho para segurar o atacante Pimentinha, mas com sua velocidade ele ajudou a defesa do MAC na disputa contra o ataque veloz do adversário. No segundo tempo, o meia Elton foi o destaque, não apenas pelo gol, mas também pela movimentação.
O jogo marcou a estreia de vários jogadores por Maranhão e Sampaio, a despedida do árbitro Robson Martins, que vai se dedicar a preparação física, e também o retorno de Edgar, com a camisa do Sampaio, justamente contra o time que está em litígio na Justiça do Trabalho.
Ainda no segundo tempo, um tiro livre indireto a favor do Sampaio. O jovem atacante das categorias de base, Maurício, chutou firme, mas a bola desviou na barreira do MAC e foi para escanteio.
Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário