quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Gil Cutrim deve ser eleito presidente da Famem hoje

Sem oposição, prefeito Gil Cutrim deve ser eleito presidente da Federação dos Munícipios do Estado do Maranhão.
Nesta quarta, 20, das 8h da manhã até às 17h ocorre a eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Único candidato na disputa, Gil Cutrim (PMDB) só precisa da presença de 50% dos prefeitos mais um para ser eleito. Para Júnior Marreca (PV), atual presidente, a tranquilidade na sucessão é resultado da maturidade da instituição: “A Famem conduziu bem esse processo político por conta de não haver disputas políticas. Nosso objetivo é comum”, afirmou Marreca, sobre o processo eleitoral que deve correr dentro da normalidade e com boa participação dos prefeitos.

Avaliando positivamente os seus dois anos à frente da instituição, Marreca, que deixa o cargo reconhecido por boa parte dos prefeitos, acredita que conseguiu colocar a entidade dentro de um processo de discussão da sociedade: “Hoje você percebe que a Famem existe”, afirmou Junior Marreca.
 
Unidade - O desafio da municipalidade não é uma tarefa fácil, sobretudo em períodos que os recursos municipais são dizimados e as responsabilidades são ampliadas. A melhor alternativa é sem dúvidas, buscar uma unidade, independente da coloração partidária para solucionar os problemas dos municípios.

Para Júnior Marreca, Gil Cutrim significa essa unidade: “Gil busca agregar mais coisas para continuar esse trabalho da municipalidade.” E já deixa uma lição para o novo presidente: “Para ser presidente da Federação tem que ter paixão pelo municipalismo por que a causa é uma via sacra.”, explica Marreca sobre o fato de que o prefeito representa o executivo mais próximo do povo e seus problemas: “Há uma concentração de problemas nos municípios e uma concentração de receitas no governo federal.”, finaliza.
(Marcus Saldanha)

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário