quarta-feira, 7 de abril de 2010

Maranhense é premiado com medalha de ouro na Olimpíada de Matemática

Felipe Alves Penha é medalhista pela 3ª vez consecutiva.


Ocorreu na última terça-feira, 6, na escola naval do Rio de Janeiro, a premiação nacional dos estudantes vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Este ano, a cerimônia contou com a participação do presidente Luis Inácio Lula da Silva, e autoridades como os ministros Fernando Haddad (Educação) e Sérgio Machado Rezende (Ciência e Tecnologia). Também estiveram presentes os professores Fabiano Borges (DEMAT/UFMA) e Glauco Almeida (IFMA-Imperatriz), coordenadores regionais da OBMEP; e o prof. João de Deus Mendes (UFMA), coordenador regional de iniciação cientifica júnior.

Todos os anos a OBMEP premia cerca de 3 mil alunos, sendo entregues 300 medalhas de ouro, 900 de prata e 1800 de bronze. Este ano, pela terceira vez consecutiva, Felipe Alves Penha, aluno de iniciação científica desde 2008, obteve mais uma vez o mérito da medalha de ouro pelo Maranhão. Atualmente, Felipe participa também da Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), destinada, em geral, aos 30 medalhistas que apresentem maior talento para matemática.

Hoje, a OBMEP é a maior olimpíada de matemática do mundo, contando com a participação de 99% dos municípios brasileiros e com uma estrutura técnica que envolve coordenadores regionais de todos os estados do país.

Fonte: http://www.oimparcialonline.com.br/ (Edição: Cicero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário