segunda-feira, 19 de abril de 2010

TCE divulga lista de gestores maranhenses inadimplentes

Além de ter suas contas julgadas irregulares, o TCE poderá tomar contas especiais dos gestores.


SÃO LUÍS - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou, nesta segunda-feira (19) em seu site, a relação dos 27 prefeitos e 45 presidentes de Câmaras considerados inadimplentes por não terem apresentado as prestações de contas do exercício de 2009 ao órgão. Da lista, constam os nomes do secretário-geral da Famem (Federação das Associações dos Municípios do Maranhão), o prefeito de Icatu, Juarez Lima, além de Luizinho da Amovelar (Coroatá), Cabo Freitas (São Vicente Férrer), Luciana Trinta (Araioses), Eunélio Mendonça (Santo Antonio dos Lopes) e até os cassados Leocádio Rodrigues/Vagno Pereira, o Banga (Serrano do Maranhão), Jônatas Alves Almeida (São Francisco do Maranhão) e Raimundo Almeida (Lago Verde).

Em Serrano, além de Leocádio (PDT), afastado, e Banga (PTdoB), preso há quase um mês, a lista do TCE inclui o presidente da Câmara da cidade, Hermínio Pereira Gomes Filho. Ele assumiu o comando do município por causa do afastamento do pedetista e do trabalhista.

Além de ter suas contas julgadas irregulares, o gestor inadimplente estará sujeito a tomada de contas especiais pelo TCE e até intervenção, se requerida pelo Ministério Público junto ao Poder Judiciário.

Fonte: TCE-MA (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário