sexta-feira, 30 de abril de 2010

Polícia prende homem com 49 cartões de bancos em São Luís

Paulo César Silva foi preso em uma agência do Banco do Brasil quando sacava o dinheiro.


SÃO LUÍS - Policiais civis prenderam com 49 cartões para movimentação de conta corrente, nesta quinta-feira (29), Paulo César Ferreira Silva. Ele é acusado do crime de agiotagem, de acordo com a Lei 1.521/ 51 no artigo IV.

Há três meses monitorando Paulo César Ferreira Silva, preso por agiotagem, o delegado Breno Galdino de Araújo disse que a detenção ocorreu na agência do Banco do Brasil, no Bairro da Cohama, quando o mesmo havia realizado saques em contas correntes. O acusado cobrava juros com percentual de 20% a 30%, variando de acordo com o empréstimo.

O delegado diz que Paulo César Ferreira Silva retinha os cartões das pessoas na data do pagamento dos salários de cada um. Ele retirava da quantia referente aos juros do empréstimo e repassava o saldo aos titulares das contas. Por ser um crime de menor potencial ofensivo, o acusado foi liberado pela polícia.

O crime de agiotagem tem pena de reclusão de seis meses a dois anos. Na próxima semana, o delegado ouvirá os 49 titulares dos cartões para averiguar o crime de agiotagem além de investigar outros delitos.

Fonte: SECOM-MA (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário