segunda-feira, 12 de abril de 2010

Roseana Sarney participa de atividades em Açailândia


SÃO LUÍS - Esperançosos e ansiosos por uma nova etapa de vida, jovens do município de Açailândia tiveram um incentivo a mais nesta segunda-feira (12). Idealizadora do projeto "Viva Meu Primeiro Emprego", a governadora Roseana Sarney esteve presente hoje na aula inaugural do programa e falou a dezenas de jovens que estão começando a vida profissional. A visita faz parte de mais uma etapa do governo itinerante, que nos próximo cinco dias estará na região Sul do Maranhão.

"Vocês têm muito valor. Tenho certeza que isso é o começo da vida de vocês!", frisou a governadora para os jovens participantes do programa estadual.

Antes de participar da aula inaugural do "Viva Meu Primeiro Emprego", Roseana Sarney visitou as obras da Aciaria da Gusa Nordeste, no Distrito Industrial de Pequiá, onde 40% da instalação já foi concluída em seis meses de trabalho. O empreendimento terá capacidade de produzir 360 mil toneladas de ferro gusa por ano. Para a viabilização do projeto, estão sendo investidos R$ 300 milhões apenas na primeira fase, sendo que parte do capital está sendo financiado pelo Banco do Nordeste.

Encerrando as atividades em Açailândia, a governadora também inaugurou o Centro de Referência de Direitos Humanos de Açailândia, que está sendo instalado para receber e atender com mais rapidez pessoas que estejam passando por situações de preconceito e discriminação.

Fonte: SECOM-MA (Edição: Cicero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário