segunda-feira, 31 de maio de 2010

Delegado do PT de Bacabal faz denúncias contra Flávio Dino (PCdoB)


De vítimas a réus. Assim pode ser definida a situação da corrente petista que pretende apoiar o PCdoB e o pré-candidato ao governo do Maranhão, o comunista Flávio Dino.

A situação se inverteu porque uma denúncia foi enviada ao Diretório Nacional do PT, acusando Dino de ter “pressionado” e “constrangido” um delegado do município de Bacabal a mudar de lado. A informação foi publicada no blog do jornalista Décio Sá.

Segundo o blog, o delegado Manoel Silva Araújo teria votado na aliança com o PMDB, da governadora Roseana Sarney, no encontro do PT que definiu alianças, realizado em março. Mas foi procurado pelo presidente do PT de Bacabal, Reinaldo Pereira, para mudar de lado. Pereira teria intermediado um encontro entre Flávio Dino e o delegado.

O pré-candidato ao governo pelo PCdoB tentou convencer o delegado a assinar documento retificando o voto favorável a coligação PT/PMDB. Agora, Manoel Silva resolveu trazer tudo à tona. Ele registrou no 1º ofício de notas, em Bacabal, o documento que repudia a ação de Dino. O caso foi enviado à direção nacional do PT.

Este será mais um imbróglio a ser resolvido pela comissão do partido que chegou a São Luís na tarde desta segunda-feira, 31, para apurar as denúncias de compras de votos por parte de petistas favoráveis à coligação com o PMDB.

Fonte: oimparcialonline.com.br (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário