domingo, 30 de maio de 2010

Governadora reafirma parceria em cidades do sul do Maranhão


SÃO LUÍS - O compromisso de parceria entre governo do Estado e municípios foi reafirmado pela governadora Roseana Sarney em sua viagem à região sul do Maranhão, com roteiro iniciado na terça-feira (25) e finalizado quinta-feira (27). Em Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Riachão, Carolina e Imperatriz, a agenda incluiu reuniões de trabalho com lideranças políticas, empresariais e comunitárias.

Como resultado, a governadora tomou deliberações sobre projetos e ações que visam a garantir mais infraestrutura e qualidade de vida aos maranhenses. Roseana Sarney afirmou que é de interesse do governo “interiorizar as ações” no campo da agroindústria, turismo, industrialização e no setor turístico.

“O governo está presente em todos os municípios do Maranhão. Vim conferir o que já está implementado, conversar e ouvir as demandas dos prefeitos e dos moradores para saber quais são prioritárias para eles, que conhecem a realidade de suas cidades. Com essas informações, definimos o melhor caminho a seguir”, resumiu a governadora.

Demandas

Na cidade de Fortaleza dos Nogueiras, por exemplo, em reunião com o prefeito José Arnaldo, a governadora ouviu solicitações nas áreas de saúde e infraestrutura, incluindo asfaltamento de ruas e de estradas vicinais.“É importante termos a governadora conosco, pois ela pode saber dos moradores a realidade do município e, assim, fazer muito mais por nossa cidade”, declarou o prefeito, que conversou com a governadora ao lado dos secretários municipais e vereadores.

O asfaltamento de ruas da cidade será um das demandas a serem atendidas. Na conversa, Roseana Sarney também ressaltou a conclusão de obra da estrada que liga Fortaleza dos Nogueiras a Nova Colinas e a construção de ponte na rodovia entre Fortaleza dos Nogueiras e São Pedro dos Crentes.
Roseana garantiu ainda que em breve implementará o Viva Casa no município. “Sabemos que as demandas são muitas e em todas as cidades, mas temos visto que o governo tem trabalho em prol de todo o estado e a governadora sempre foi muito solícita com o nosso município”, declarou o prefeito José Arnaldo.

Programas

Em São Raimundo das Mangabeiras, entre as ações discutidas estão programas sociais como o Viva Luz, Viva Água e Viva Meu Primeiro Emprego, implementados pelo governo em diversos municípios. Para o prefeito João Francismar de Carvalho Feitosa, a visita à cidade reforça a relação de carinho que a população tem com a governadora.

O prefeito fez questão de destacar “o empenho do governo em promover parcerias com o município a fim de melhorar a qualidade de vida dos mangabeirenses”. A conversa também teve participação do vice-prefeito, Charles Maia, e dos prefeitos de Nova Iorque, Carlos Gustavo Ribeiro, e de São Domingos do Azeitão, José Cardoso Silva, entre outras lideranças da região.

No encontro, Roseana ressaltou que São Raimundo das Mangabeiras recebeu benefícios como uma viatura policial, uma ambulância e pavimentação asfáltica das principais vias urbanas, com investimento na ordem de R$ 630 mil e que está sendo finalizada.

Benefícios

Já em Riachão, em reunião no auditório da Prefeitura, Roseana Sarney destacou aos moradores benefícios como a recuperação de estradas vicinais (atendendo aos povoados de Estreito, Angical, Picos e Vão d’Água; calçamento das ruas do Motor e Elvídio Pinheiro) e a pavimentação de ruas da cidade.

Também destacou que o Programa Viva Casa possibilitará melhorias em 150 residências, além da modernização do sistema de abastecimento de água do município. “Todas são ações que visam à melhoria da qualidade de vida da comunidade de Riachão”, afirmou a governadora.

Fonte: SECOM-MA (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário