SÃO LUÍS - Diversas irregularidades ocorridas na execução do concurso público promovido pela Prefeitura de Governador Nunes Freire (445km de São Luís), realizado no dia 25 de abril, motivaram o Ministério Público do Maranhão a expedir Recomendação, no dia 11 de maio, pedindo a anulação do certame.
A Promotoria de Justiça da Comarca de Governador Nunes Freire também solicita a realização de um novo concurso, no prazo máximo de 60 dias.
Outra sugestão refere-se à distribuição das provas em diferentes turnos e em diversas datas para não superlotar os locais de provas. Cada data corresponderia a uma área profissional.
Segundo o promotor de Justiça André Charles Alcântara Martins Oliveira, autor da Recomendação, mais de sete mil candidatos se inscreveram no certame, número que a estrutura da cidade não comportou. “O concurso foi muito tumultuado. Salas que possuem capacidade para 30 pessoas, tinham mais de 100. Além disso, várias pessoas fizeram provas nos pátios e corredores dos prédios”, afirmou o promotor.
Fonte: Coordenação de Comunicação do Ministério Público.
Edição: (Cícero Ferraz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário