quinta-feira, 6 de maio de 2010

Polícia Civil prende homem que assassinou idosa em Pindaré


Marcelo Coqueiro, 23, foi preso, na quarta-feira (5), no município de Viana, distante 150 quilômetros da Capital, ao assumiu o assassinato da senhora Deusimar Vieira, 72. Ele, após cometer o crime, cortou os pulsos da idosa, queimou o corpo da vítima e, depois enterrou o corpo em uma cova rasa. O delegado regional de Santa Inês, Valter Costa dos Santos, disse que o acusado confessou ainda ter morto o mototaxista, Luís Alves de Oliveira, ao tentar fugir do assalto, na cidade de Santa Inês.

A troca de informações entre os delegados da região, segundo o delegado regional, Valter Costa dos Santos, possibilitou a prisão do acusado em Viana, onde buscou refúgio, em casa de parentes. O delegado foi buscá-lo no município, quando confessou a autoria do crime da senhora, ocorrido segunda-feira (3), além de revelar o assassinato do mototaxista entregando a arma utilizada na ocasião.

O acusado junto com mais dois homens invadiram a casa de Deusimar Vieira, no povoado Lages, localizado na zona rural do município de Pindaré-Mirim, para roubar os R$ 4 mil que a vítima havia contraído via empréstimo bancário. O delegado disse que policiais civis estão em diligências para encontrar as duas pessoas que participaram do crime.

Deusimar Vieira foi morta por Marcelo Coqueiro com requintes de perversidade, pois queimou-lhe o corpo, aplicou diversas pauladas, e, ainda bateu nas pernas e no rosto levando-a a morte. Para finalizar a barbaridade, ele e os outros dois envolvidos arrastaram o corpo para um matagal próximo a residência da senhora, depois cortou-lhe os pulsos para colocar o corpo em uma cova rasa.

Com um revólver calibre 38, o acusado matou Luís Alves de Oliveira, quando ele tentou fugir da tentativa de assalto. Num gesto covarde, Marcelo Coqueiro atirou nas costas do mototaxista que faleceu no local.

Fonte:SECOM-MA (Edição: Cicero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário