quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sexo está liberado em dias de folga na Copa do Mundo


JOANESBURGO - Sete horas depois de pisar em solo sul-africano, o técnico Dunga concedeu a sua primeira entrevista coletiva no país da Copa do Mundo. No hotel onde o Brasil está concentrado, o treinador falou das impressões que teve ao chegar à África do Sul. E sorriu ao ser questionado sobre as comparações com os argentinos. Maradona prometeu ficar pelado caso seja campeão e liberou o sexo para os seus atletas.

- Nem todo mundo gosta de sexo, de tomar vinho ou sorvete... Mas na folga cada um faz o que quiser. Não temos de respeitar as individualidades quando estamos concentrados na seleção. Não tenho promessa. Promessa é trabalhar e deixar as coisas correrem naturalmente.

Acompanhe os principais tópicos da entrevista de Dunga:

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES

“As condições melhoraram muito em relação ao que encontramos na Copa das Confederações (no ano passado). Sabemos da motivação de trabalhar numa Copa do Mundo e estamos muito motivados para buscarmos o nosso objetivo. Neste momento notamos a motivação e a alegria de estarmos aqui. Quando chegar mais perto da estreia vai ter aquela ansiedade de jogar, o que é normal. Mas, por enquanto, é a alegria de estar aqui.”

OBJETIVOS À FRENTE DA SELEÇÃO

“Na vida temos vários objetivos. O nosso primeiro já foi alcançando, que foi conseguir resgatar o desejo de vestir a camisa da seleção. Quando chegamos tinha muito pedido de dispensa. Hoje todos querem estar aqui. Tem lobby de jogador, de empresário, de assessor... Agora temos consciência de que o próximo objetivo é o que vale, que é ganhar a Copa”

TRABALHO PSICOLÓGICO

“A parte psicológica vai ser no automático. Você acha que um psicólogo em 30 minutos vai colocar alguma coisa na cabeça de alguém que sofreu a vida inteira? Isso precisa ser feito no dia a dia. Todos eles (jogadores) conquistaram o direito de estar aqui e estão aqui. Eles são capazes e não se deixam influenciar pelo que as pessoas falam. Temos de reforçar a confiança neles. Temos de arriscar jogadas. Temos de passar confiança.”

COMPARAÇÃO COM A SELEÇÃO DE 1994

“Eu acho difícil encontrar aquele ambiente. Acho que vai ser difícil encontrar aquele ambiente como o de 94. Era muita pressão. Mas quanto ao espírito, vontade e alegria, esse grupo se assemelha muito àquele. Essa vontade de jogar pela seleção. Todos lutando por um lugar na equipe, mas com respeito e admiração por quem está jogando.”

KAKÁ PRONTO PARA JOGAR?

“O Kaká vai continuar trabalhando como ele vem trabalhando desde que se apresentou. Nem sempre o jogador que está na fisioterapia está cuidando de lesão. Às vezes ele está bem e apenas fazendo reforço muscular. Tanto o Kaká como o Luis Fabiano já passaram a trabalhar com o Rosan (Luiz Alberto Rosan, fisioterapeuta) e estão no reforço. O Kaká está treinando normalmente. Ele treinou quarta-feira de manhã sozinho e vai dar continuidade. Como ele ficou um bom tempo sem treinar, é normal que ele não esteja na mesma condição que os demais. Mas a gente vai dosando.”

KAKÁ NOS AMISTOSOS?

“O amistoso a gente vai observando a evolução dos jogadores a cada dia. Aí vamos aumentando o volume de trabalho se ele estiver se sentindo bem. Mas ele vai estar pronto para a estréia”

Fonte: http://www.esportenaglobo.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário