sábado, 26 de junho de 2010

Flávio Dino praticamente fora da disputa pelo governo


Aliados de Jackson Lago (PDT) já dão como certa. O PSB também já procura novos rumos – tanto que já participou hoje da convenção pedetista. Falta apenas o PCdoB decidir como se dará a desistência do deputado federal Flávio Dino da disputa pelo Governo do Estado.
A candidatura de Dino perdeu consistência nos últimos dias porque o PSB começou a buscar, desesperadamente, uma salvação para a candidatura de José Reinaldo ao Senado.

Para os socialistas, o palanque de Dino, isolado, já não apresenta as condições necessárias para viabilizar o projeto reinaldista.

De acordo com o deputado Ribamar Alves, o PSB decidirá ainda hoje se adere ou não à coligação jackista – com a condição de ter uma das vagas do Senado, justamente para José Reinaldo.

O titular do blog conversou agora há pouco com o jornalsita Márcio Jerry, principal assessor de Flávio Dino. Ele não afirmou adesistência da candidatura, mas admitiu que isso será discutido amanhã à tarde, em uma reunião do partido.

Única diferença do pensamento de Jerry para o dos aliados de Jackson Lago: o comunista não reconhece que a desistência de Flávio implicará, automaticamente no apoio a Jackson.

- Se vier a ocorrer (a desistência), por conta de um eventual isolamento, isso não siginifca que o PCdoB irá aderir automaticamente a Jackson - disse Jerry.

O jornalista revelou que, assim que oficializar a desistência, Dino deverá ser candidato à reeleição de deputado federal.

O PCdoB, neste caso, poderia ter outro candidato a governador.
De qualquer forma, o que se percebe é que a candidatura de Flávio Dino já não tem razão alguma de existir

Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Blog do Marco Aurélio D'eça)
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário