coligação conta, ainda, com o PPS, que indicou a candidata a vice, Miosótis Lúcio
SÃO LUÍS – No início da noite desta quarta-feira (30), o PCdoB, PSB e o PPS lançaram oficialmente a candidatura ao governo do Estado do atual deputado federal maranhense Flávio Dino (PCdoB). O anúncio foi feito em convenção conjunta do PCdoB e PSB no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Foi confirmado, também, após dias de negociação com o PPS, o nome da psicóloga e professora Miosótes Lúcio (PPS) como vice-governadora da chapa. Pela coligação majoritária PCdoB, PSB e PPS, foram confirmados o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o historiador e advogado Adonilson Lima (PCdoB) ao Senado Federal.
O apoio do PPS à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) foi decidida na manhã de hoje, em convenção do partido em Bacabal. Por cinco votos a três, o partido decidiu abandonar a aliança com o PDT, PSDB e PTC, que tinha sido anunciada no último sábado (26), na convenção do PDT/PSDB.
Na convenção, que teve início pouco depois das 17h e se encerrou às 19h40, militantes dos três partidos aliados, além de militantes do PT, que foram contra à coligação do partido com o PMDB. O senador Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará, esteve presente na convenção representando a direção nacional do partido.
Candidato a senador, o ex-governador José Reinaldo Tavares falou sobre o desafio de apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo do Estado. “Estamos vivendo uma guerra [...], mas Flávio Dino está com o povo e o povo que mudança. Quem está aqui está com o povo e não pode ter medo de nada. É no Senado que se faz a política que matem o Maranhão dominado, mas é lá que nós vamos quebrar. É para lutar pelo Maranhão que queremos ir para lá. O Flávio Dino vai ser um governador de oportunidade, liberdade e de democracia”.
Destacando o papel da mulher na aliança e no possível governo de Flávio Dino, Miosótis Lúcio (PPS) falou sobre como poderá fazer a diferença. “O meu partido decidiu estar com Flávio Dino, e eu fico feliz porque é aqui que eu sempre quis estar! Aqui é a festa da democracia. [...] Como cada mulher que está aqui e que estão em casa, eu gosto de trabalhar muito, eu gosto da tripla jornada. E é assim que será, que farei. Mulheres sabem cuidar, e quando eu chegar no governo com o Flávio saberei cuidar do povo do Maranhão”, disse.
Por último, já no início da noite, Flávio Dino fez um discurso revelando que levou seis meses para decidir se seria candidato à reeleição a deputado federal ou a governador do Maranhão. “Tenhamos a dimensão deste momento. O Brasil está vendo esse momento. [...] Nós temos que respeitar o Maranhão, o povo do Maranhão. Por isso, aqui, fala e ação andam juntas. Eu acredito naquilo que digo e aquilo que digo eu faço no dia seguinte. [...] Estamos aqui pela renovação da política do Estado. E isso não significa idade. Temos que dar conteúdo a essa renovação. [...] Não basta querer, é preciso fazer, e precisamos de todos vocês que estão aqui! [...] Decidi com coragem a ser governador e é com coragem que a gente vai fazer campanha e ganhar eleição”, finalizou
Edição: Cícero Ferraz
Fonte: http://www.imirante.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário