quarta-feira, 9 de junho de 2010

PV maranhense apoia Roseana e Marina Silva

Vítor Mendes diz que apoio a Roseana não impede que no primeiro turno o PV vote em Marina para presidente



O Partido Verde (PV) no Maranhão viverá uma situação inusitada: firmará aliança com o PMDB da governadora Roseana Sarney, que irá oferecer palanque à candidata Dilma Roussef (PT), mas diz que isso não irá atrapalhar no apoio que será oferecido à ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva.

Segundo o presidente do Diretório Estadual do PV, deputado Vítor Mendes, o partido está fechado com Roseana para o governo, mas isso não impede que para presidente eles apoiem um cadidato diferente da coligação.


“Apoiaremos a nossa candidata Marina Silva no primeiro turno”, disse.

A deixa de Vítor Mendes é uma antecipação, que deve se refletir nas urnas, ao cenário político que se desenha em nível nacional com a polarização da disputa presidencial entre Dilma e Serra.

Voltando para a disputa local, os verdes tentarão reeleger o deputado federal, Sarney Filho (PV). Outro nome que poderia disputar uma cadeira na Câmara Federal e lembrado por Vítor Mendes foi o do ex-vereador Augusto Serra, falecido em 11 de março.

Para a Assembléia Legislativa, o PV tentará vagas com Vítor Mendes, professor Lima, Rigo Teles, Antônio Barcelar e Carlos Filho. Entre os pré-candidatos que não ocupam mandato estão os nomes do advogado Edilásio Júnior, do ex-prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Hemetério Weba e Magno Barcelar, ex-prefeito de Chapadinha.

Sobre a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado federal Sarney Filho, Mendes não acredita que a ação irá prejudicar a candidatura do deputado.

Fonte: http://www.oimparcialonline.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário