terça-feira, 29 de junho de 2010

PP apoia projeto de desenvolvimento do Maranhão e confirma apoio à reeleição da governadora Roseana



O presidente do diretório estadual do PP, deputado federal Waldir Maranhão, confirmou o apoio da legenda à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do candidato a vice, Washington Luiz Oliveira (PT), nas eleições de outubro deste ano.

A confirmação foi feita, na tarde desta terça-feira, durante convenção partidária do PP, no ginásio do Colégio Dom Bosco, em São Luís. O evento reuniu milhares de militantes do partido no Maranhão, além de delegados, presidentes de diretórios municipais e representantes de comissões provisórias.

Para as eleições de 2010, o PP irá encarar as urnas com 37 candidaturas à Assembleia Legislativa e mais três postulantes à Câmara Federal, além de uma candidatura avulsa ao Senado, na figura do pastor da igreja Assembleia de Deus, Heber Waldo Silva Costa, mais conhecido no município de Poção de Pedras por “Pastor Bel.

Segundo o deputado federal Waldir Maranhão, o PP busca estabelecer uma linha programática para a campanha eleitoral deste ano, estando ao lado da governadora Roseana Sarney para dar continuidade a um amplo projeto de desenvolvimento para o estado.

“Este é um momento histórico na vida do PP e também para a democracia do Maranhão. Estamos imbuídos de pessoas que estão aliadas ao grande projeto de desenvolvimento para o estado. Ninguém vence sozinho e esse é o momento de darmos as mãos, pois estamos aqui nesta convenção, pois sonhamos coletivamente. Estamos juntos por um Maranhão cada vez mais forte e mais digno”, disse o deputado Waldir Maranhão.

O PP aparece hoje na segunda colocação nacional em número de filiados. Dos 11,5 milhões de eleitores filiados a partidos políticos, 11% ou 1,26 milhão integram a lista de progressistas. As origens do PP estão ligadas ao processo de redemocratização do Brasil e à eleição de Tancredo Neves e José Sarney, presidente da República e vice, respectivamente, pelo Colégio Eleitoral, em janeiro de 1985.

Ao final do governo Fernando Henrique Cardoso, a Convenção Nacional do PPB decidiu, em 4 de abril de 2003, retirar da sigla o “B”, ficando apenas PP.

Fonte: Blog do Mário Carvalho (Edição: Cícero Ferraz)
Fotos: De Jesus (Jornal O Estado do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário