sexta-feira, 18 de junho de 2010

Juiz decreta prisão preventiva de pedófilo em Serrano do Maranhão

Lavrador José Ribamar Silva, de 45 anos é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 8 anos.


SÃO LUÍS - O juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da Comarca de Bacuri e respondendo por Cururupu, decretou na manhã de terça-feira, 15, a prisão preventiva do lavrador José Ribamar Silva, de 45 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de oito anos.

A menina, que é neta da companheira do lavrador, revelou os fatos à mãe, após ter sido interpelada pela professora, que observou sua mudança de comportamento da vítima e o inchaço nas partes íntimas. A menor informou estar sendo estuprada há meses.

Em interrogatório, o acusado confessou ter abusado sexualmente da criança em pelo menos quatro oportunidades. Exame de conjunção carnal, que comprovou o abuso.

O juiz acolheu a representação do delegado de Mirinzal, José Edmilson Silva “Shaolin”, que atualmente responde por Cururupu, de que a prisão preventiva do lavrador objetiva a manutenção da ordem pública em Serrano.

“Há claramente a necessidade de decretação da cautelar para garantir a ordem pública, dada a gravidade concreta da conduta delitiva perpetrada e a periculosidade demonstrada pelo agente, evidenciada pelo modus operandi adotado, lesionando a vítima, menor, que se encontrava nas dependências da casa de sua avó materna, inclusive sob a autoridade do representado”, observou o juiz.

Na ordem de prisão, o magistrado determinou que a menor seja encaminhada ao Conselho Tutelar de Cururupu e receba acompanhamento psicológico e assistência social.

Segundo a decisão judicial, o lavrador será recolhido a uma das celas da delegacia do município. Ele está isolado de outros presos.

O delegado investiga a participação do acusado em outros casos de pedofilia. A polícia suspeita que ele estava abusando sexualmente de outras três meninas.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário