terça-feira, 23 de abril de 2013

Assassinato do jornalista Décio Sá completa um ano

O jornalista foi assassinado no dia 23 de abril de 2012, com seis tiros, em um bar na Av. Litorânea.
SÃO LUÍS - O jornalista da editoria de Política do jornal O Estado do Maranhão, Décio Sá, 42 anos, foi assassinado no dia 23 de abril de 2012, com seis tiros à queima roupa, em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís. Quatro tiros foram disparados na cabeça do jornalista e dois no tórax. Décio Sá teria ido jantar no local e foi morto enquanto aguardava a refeição - leia todas as reportagens do especial sobre um ano da morte de Décio Sá.
As investigações deram conta de que dois homens teriam chegado ao local em uma motocicleta, e um deles teria entrado no estabelecimento para efetuar os disparos. A arma utilizada no crime foi uma pistola 0.40, arma de uso exclusivo da polícia.
Após o crime, o executor fugiu na moto com o comparsa que o aguardava do lado de fora do bar.
Na mesma noite, uma força-tarefa com integrantes da Delegacia de homicídios, do Plantão central da Polícia Civil e da Superintendência de Investigações Criminais, deu abertura imediata ao inquérito investigativo.
Após investigações, a polícia chegou à conclusão de que sete pessoas estariam envolvidas com o crime. 

Reconstituição
A reconstituição do caso foi feita no dia 3 de julho, com a participação de Jonathan Sousa Silva, assassino confesso do jornalista. 

Arma do Crime
A pistola foi encontrada no último dia 5 de julho de 2012, enterrada a 20 cm da superfície, em uma duna na praia do Calhau, em São Luís, próximo a uma árvore em que o assassino do jornalista, Jhonatan de Souza Silva, se machucou.

Fonte: Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário