domingo, 21 de abril de 2013

Dois assaltantes morrem após confronto com a polícia na BR 316 depois de cometerem assalto em posto de combustível de Bom Jardim

Policiais militares de Bom Jardim e Santa Inês reagiram a um assalto praticado por dois indivíduos a um posto de combustível, localizado na cidade de Bom Jardim. O assalto aconteceu ontem, sexta-feira, por volta das 17 horas. Os dois assaltantes estavam em uma motocicleta com a qual tentaram fugir após cometerem o assalto, mas foram interceptados pela Polícia Militar que alertada do fato, montou uma barreira na BR 316 próximo a uma aldeia de índios, onde se deu o confronto.

De acordo com o frentista do posto de combustível, era por volta das 17h quando ele estava atendendo uma cliente e um dos assaltantes se aproximou sorrateiramente dele e colocou a arma em sua cintura, para em seguida anunciar o assalto. A dupla pegou uma pequena quantidade de dinheiro que estava com o frentista e fugiu em direção a cidade de Santa Inês. A Polícia Militar foi acionada e três viaturas entraram em ação, uma de Bom Jardim com os cabos Doriedson e Sergio e o soldado Leobino, e duas de Santa Inês com o sargento P.Santos, os cabos Daniel, Amarildo e R. Nunes e o soldado Costa, as duas fizeram o cerco na Br316. A dupla tentou “furar” a barreira atirando contra os policiais que revidaram e acabaram acertando os bandidos.

Ferido, o piloto perdeu o controle da moto e ele e seu comparsa caíram no matagal às margens da BR. Diego Carvalho Ferreira, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já Wallison Kilmes Barbosa de Freitas, 20 anos, conhecido por “Michael Jackson”, ainda foi socorrido pela PM e trazido para o Hospital Thomaz Martins onde foi a óbito horas depois. Ambos são da cidade de Zé Doca.

Com a dupla, foram apreendidos, o revolver calibre 38 com três balas deflagradas - duas falharam no momento do disparo - a moto usada no assalto, uma Twister vermelha, o dinheiro roubado e uma mochila pertencente aos acusados.

De acordo com capitão Marcos, comandante da 2ª CIA, apesar de a ação ter resultado em um elemento morto e o outro ferido, a polícia fez seu trabalho e conseguiu interromper um assalto e tirar de circulação mais uma arma de fogo. Ainda de acordo com o capitão, a polícia realizará mais rondas e abordagem com intuito de estancar a criminalidade no município e na região.
 
Fonte: Jornal Agora Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário