terça-feira, 9 de abril de 2013

Governo inaugura hospital de 20 leitos

Inauguração de hospital com 20 leitos, de sala de videoconferência para realização do Programa Aula do Futuro, além da entrega de sementes para agricultores familiares e o anúncio de construção de novas obras como uma quadra poliesportiva, marcaram a presença da governadora Roseana Sarney e comitiva ao município de Bernardo do Mearim, ontem.

A visita a Bernardo do Mearim marca o início de um novo momento do Governo Itinerante com a intensificação das ações ofertadas pelos órgãos do Estado, o que garantirá à população acesso a serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação, cultura, ciência, turismo, infraestrutura e agricultura, entre outros.

O Hospital Municipal de Bernardo do Mearim contou com um investimento de R$ 3,5 milhões. O hospital é uma das 64 unidades hospitalares de 20 leitos do Programa Saúde é Vida. Funcionará com serviço de Pronto Atendimento 24 horas, consultórios e internação em clínica médica, pediatria e obstetrícia, enfermarias, centro de parto, exames de Raio-X e laboratoriais.

Ao lado da prefeita Eudina Costa Pinheiro e dos secretários de Saúde Ricardo Murad e de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, a governadora descerrou a placa de inauguração do hospital e percorreu as instalações da unidade de saúde. "Estou muito feliz por iniciar um novo momento do Governo Itinerante aqui em Bernardo do Mearim com a inauguração deste hospital de 20 leitos que beneficia o município e que vai incrementar a nossa rede de atendimento na área de saúde”, afirmou a governadora.

O secretário Ricardo Murad informou que o hospital proporciona especialidades médicas para a realização de cirurgia de catarata e tratamento de glaucoma, vacinação para crianças e adultos e, também, tratamento preventivo de doenças como tuberculose, leishmaniose e hanseníase.

Ações

Ainda em Bernardo do Mearim, a governadora visitou o espaço do governo no centro da cidade onde foi instalado um caminhão do Viva Cidadão para emissão de documentos de identidade, além da oferta de serviços nas áreas de assistência social, educação, cultura, ciência, turismo, agricultura, entre outros. Seu último compromisso no município foi no Centro Administrativo, onde se reuniu com lideranças políticas da região e fez a entrega de sementes a agricultores familiares.

Após encerrar agenda em Bernardo do Mearim, a govenadora Roseana Sarney e comitiva se deslocaram para Lima Campos, onde acompanhou os serviços oferecidos pelas ações do Governo Itinerante no município, além de vistoriar obras.
 
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário