segunda-feira, 15 de abril de 2013

Encontro do PSB reúne socialistas em Santa Inês

Com o tema "Semeando Democracia: Organização do PSB no Estado do Maranhão", foi realizado o primeiro encontro do partido no Maranhão, após as eleições municipais de 2012. A atividade ocorreu em Santa Inês e teve como idealizador o prefeito da cidade, Ribamar Alves. Lá estiveram reunidos os principais nomes da legenda no estado, entre eles o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB) e o prefeito de Timon, Luciano Leito (PSB).

Este foi o primeiro seminário do total de cinco, que será realizado em todo estado, e tem como objetivo principal a reorganização do partido no Maranhão, proporcionando dessa forma uma legenda forte para a disputa eleitoral. Até o momento o partido tem como cotado para disputar a vaga de senador, Roberto Rocha.

O pretenso candidato falou com a equipe de O Imparcial e relatou como ocorreu o primeiro encontro do partido. "Apesar de ser uma atividade com cunho mais de discussões internas do nosso partido, o encontro serviu para reafirmar a minha intenção de concorrer ao senado", revelou.

Segundo o próprio Roberto Rocha centenas de militantes, filiados, executivos socialistas, parlamentares e convidados de diversos municípios do estado estiveram participando do seminário, no total pelo menos 60 municipios estiveram representados.

Ribamar Alves, principal nome da legenda no estado atualmente e principal articulador do presidenciável Eduardo Campos (PSB) no estado, destacou: "A história do nosso estado está passando por um momento político marcante. É necessário realizarmos seminários como este para melhor refletirmos e trabalharmos pelo nosso Maranhão".

O prefeito de Santa Inês deixou claro que o momento ainda não é de definição de candidaturas e nem de como o partido caminhará em 2014, "não descartamos qualquer candidatura", declara o socialista.

Além dos chefes do executivo de Santa Inês e Timon, e do vice de São Luís, participaram os deputados estaduais Marcelo Tavares (PSB) e Cleide Coutinho (PSB), assim como a primeira-dama Luana Alves (PSB).

Ao longo do Seminário do PSB, várias palestras foram proferidas, entre eles a de abertura, que foi apresentada por Ronald Damasceno representante do Consórcio da Região dos Lagos Maranhenses - CONLAGOS, e teve como tema "A Militância do PSB nas Conferencias Municipais de Cidades". Em seguida a Empresária e primeira dama de Santa Inês, irá expôs a palestra "Conferência das Cidades".

No próximos final de semana, 20 de abril, está previsto para ocorrer a segunda atividade da legenda. Dessa vez, o encontro será realizado em Imperatriz, a intenção dos socialistas é percorrer as principais cidades do estado, a fim de divulgar e reorganizar o PSB, visando as eleições de 2014.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário