quinta-feira, 25 de abril de 2013

Santa Inês sediará Campeonato Maranhense de Beach Soccer

Santa Inês sediará Campeonato Maranhense de Beach Soccer, além de receber partida entre Sampaio Corrêa e Vasco da Gama
A Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) realiza, hoje, o lançamento de uma série de eventos que serão realizados na cidade de Santa Inês durante o mês de maio. Dentre os eventos programados para ocorrer no município maranhense, destaque para a Copa Santa Inês e o Campeonato Maranhense. O lançamento oficial destes eventos será realizado às 19h, no Auditório da Prefeitura de Santa Inês.
De acordo com o presidente da FMBS, Eurico Pacífico, o objetivo da federação é fomentar o esporte no interior do Estado. Tanto que, houve um aumento significativo na quantidade de torneios realizados pela FMBS fora da capital.

"Queremos que o beach soccer seja um esporte verdadeiramente maranhense e não apenas de São Luís e de outras duas ou três cidades. O nosso objetivo é que a modalidade possa atingir a maior quantidade possível de municípios. Ficamos felizes pelo apoio da Prefeitura de Santa Inês, que está acreditando e incentivando o beach soccer", declarou Pacífico.
A Copa Santa Inês de Beach Soccer será a primeira competição do mês de maio. A bola rola entre os dias 7 e 12, o que é representa um motivo de muita alegria para os moradores da cidade.

"A vinda do beach soccer é muito interessante. Nós nunca havíamos tido a modalidade aqui, é uma inovação. Acredito que vai agregar muitas coisas para os moradores de Santa Inês. É uma novidade que servirá de melhoria para o esporte no município", declarou Antonio Alves Lopes Filho, diretor do departamento de esporte profissional de Santa Inês.
Após a realização da Copa Santa Inês de Beach Soccer, a cidade do interior do Maranhão receberá outros importantes eventos. No dia 22 de maio, Santa Inês sedia uma das cinco partidas do Desafio das Areias entre as equipes do Sampaio Corrêa e do Vasco da Gama-RJ. E, entre os dias 28 de maio e 1º de junho, a cidade sedia, pela primeira vez, o Campeonato Maranhense de Beach Soccer.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário