segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reunião define calendário de eventos do beach soccer em Santa Inês

 A cidade de Santa Inês vai respirar beach soccer no mês de maio e início de junho. Em encontro realizado na noite da última quinta-feira, 25, a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) apresentou o calendário de eventos dessa modalidade de esporte a ser deslanchado no município de Santa Inês.
O evento foi coordenado pelo presidente da FMBS, Eurico Pacífico, e contou com a presença de autoridades locais e do técnico Andrey Valério, ex-treinador das seleções brasileira e maranhense.
Na oportunidade, o presidente da FMBS divulgou o calendário de competição do beach soccer, que inicia com a realização da Copa Santa Inês de Beach Soccer, que será realizada entre os dias 7 e 12 de maio. No dia 22, acontece o “Desafio das Areias”, com partida amistosa entre as equipes do Sampaio-MA x Vasco-RJ.
Entre os dias 28 de maio a 1º de junho, acontece o Campeonato Maranhense de Beach Soccer, uma competição disputada pelas principais seleções do beach soccer estadual.
De acordo com o diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Santa Inês, Marcos Luís de Sousa Corrêa, a FMBS se responsabilizará por toda a estrutura para a realização da competições, como arena com capacidade para duas mil pessoas, iluminação e coordenação dos campeonatos.
Além da realização das competições de beach soccer, a FMBS ministrará curso para árbitros e técnicos, visando dar amplo conhecimento sobre a modalidade esportiva. “Isso é o início de um trabalho que visa difundir o beach soccer no Maranhão, que é o bicampeão nacional na categoria”, disse Eurico Pacífico.

Fonte: Jornal Agora Santa Inês
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário