segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sampaio joga mal, mas derrota o São José no Nhozinho Santos

Tricolor estava há quase um mês sem vencer. Vitória coloca o Sampaio na vice-liderança
SÃO LUÍS – Vencer se tornou uma tarefa difícil para o Sampaio Corrêa. O time tricolor estava há quase um mês sem saber como era sair de campo com a vitória. A última vitória havia sido contra o Americano por 4 a 1 no dia 10 de março. De lá para cá, o Sampaio fez quatro jogos. Destes, empatou três e perdeu um, justamente na semifinal do primeiro turno do Estadual diante do Bacabal por 1 a 0. Neste domingo (7), diante do São José, a história das últimas partidas parecia que iria se repetir. A equipe tricolor suou para derrotar o Peixe-Pedra, no Estádio Nhozinho Santos, por 2 a 1.

A vitória deste domingo foi complicada. O Sampaio até começou bem quando Junior Chicão marcou 1 a 0 aos 22 minutos do primeiro tempo. Parecia que a vitória fosse uma questão de tempo, pelo menos na teoria. Na prática, foi bem diferente.

O São José chegou ao empate aos 36 minutos após Evandro ter sido derrubado na grande área: pênalti marcado. Alessandro foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

O tropeço tricolor estava muito próximo. O Sampaio pouco criava, pouco ameaçava e o empate persistia. A igualdade persistiu até os 14 minutos do segundo tempo. E tudo porque o Sampaio tem Pimentinha. O atacante fez grande jogada e rolou para Danilo Cruz, que não desperdiçou: 2 a 1.

Com a vantagem no placar, coube ao time tricolor segurar o resultado. O São José não encontrou forças para ameaçar o goleiro Rodrigo Ramos. Assim, o Sampaio se reencontrou com a vitória em um momento importante: antes do duelo de quarta-feira (10) contra o Campinense pela Copa do Brasil. O jogo será em Campina Grande (PB).

Além disso, o Sampaio assumiu a vice-liderança do segundo turno do Campeonato Maranhense com 4 pontos. O líder segue sendo o Maranhão Atlético que soma 6 pontos, enquanto o São José continua com 3.

Fonte: Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário