sexta-feira, 4 de novembro de 2016

FMF define início do Maranhense 2017 e propõe manutenção de formato

O Campeonato Maranhense começa no dia 29 de janeiro de 2017. O encontro de dirigentes da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e dos clubes foi realizado em um hotel de São Luís, na manhã desta sexta-feira (4).

O Santa Quitéria ainda não tem participação confirmada. O clube alegou que não tem como jogar em seu estádio, o Rodrigão, e pretende mandar suas partidas em São Luís. A FMF diz que desta maneira a Raposa não participa da competição. Além do Santa Quitéria, que passa a ser uma interrogação, vão disputar o Campeonato Maranhense 2017, o Moto Club, Sampaio, Maranhão, São José-MA, Cordino, Imperatriz e Americano-MA.

Apesar de ainda não ter uma definição da fórmula de disputa, a FMF sugeriu seguir com o formato deste ano e inclusive realizou o sorteio das chaves. No Grupo A ficaram Sampaio
Imperatriz, São José-MA e Santa Quitéria. No B, Moto Club, Americano-MA, Maranhão e
Cordino.

Caso a fórmula de disputa seja a mesma deste ano, com dois grupos de quatro times cada, como sugere a FMF, no primeiro turno, os times jogam contra adversários do mesmo grupo. No segundo turno, a primeira fase vai ser com jogos entre times das chaves opostas.

A novidade na proposta da federação é que a semifinal será em jogo único na casa do time de melhor campanha. A final será em dois jogos.
O próximo arbitral (definitivo) vai ser dia 29 deste mês, na sede da própria FMF. Nesta reunião, o Santa vai confirmar ou não a participação e tabela e regulamento definitivos serão apresentados oficialmente.

O patrocínio do Governo do Estado ainda não foi confirmado para que as despesas básicas sejam bancadas como teve este ano.

As condições do Nhozinho Santos também foram tratadas. E as informações do representante da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer de São Luís (Semdel) são de que o estádio ainda vai passar por reformas profundas, mas a licitação é aguardada. Quase  R$ 5 milhões devem vir do Governo Federal.

Grupo A
Sampaio
Imperatriz
São José
Santa Quitéria

Grupo B
Moto Club
Americano
Maranhão
Cordino

Globo Esporte/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário