terça-feira, 22 de novembro de 2016

Vereadores de Nova Olinda do Maranhão analisam hoje o projeto do uso do solo

Os vereadores de Nova Olinda do Maranhão, analisarão na sessão ordinária desta terça-feira (22) o projeto do uso do solo. O projeto ainda não foi votado, segundo os vereadores porque não houve ainda consenso entre os poderes legislativo e executivo municipal em relação aos valores que os novaolindenses devem pagar por metro quadrado.

Como não há ainda a lei do uso do solo, alguns programas federais não podem ser implantados na cidade de Nova Olinda do Maranhão.
Para o ano 2017, o governo federal lançou no último dia 09 de novembro o Cartão Reforma. Para ter o acesso esse e outros programas, a residência deve ter documentos (escrituras).

Veja aqui

Lançado pelo governo federal nesta quarta-feira (9), o Cartão Reforma vai aquecer o comércio de materiais de construção e gerar empregos, afirmou o presidente Michel Temer no lançamento do programa, no Palácio do Planalto. 

O Cartão Reforma vai oferecer o valor médio de R$ 5 mil para famílias que possuem renda bruta mensal de até R$ 1,8 mil para adquirir materiais de construção destinados a reformar, ampliar ou concluir moradias. O repasse da verba será feito pelo Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal, que disponibilizará o cartão para famílias selecionadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário