quarta-feira, 24 de março de 2010

ENEM 2010 será realizado em novembro


O MEC (Ministério da Educação) estuda a possibilidade de realizar o Enem 2010 nos dias 6 e 7 de novembro. Nesta terça-feira (23), durante reunião com os reitores das universidades federais, o MEC apresentou um cronograma preliminar, com início das inscrições em junho e encerramento do processo em janeiro de 2011.

As datas, entretanto, ainda estão sendo analisadas pelo Inep, órgão do MEC que organiza a prova.
Em uma ocasião anterior, o ministro da Educação, Fernando Haddad, já havia informado que as provas deveriam ocorrer apenas após o segundo turno das eleições.

Atualmente, o Enem substitui ou complementa o processo seletivo de diversas universidades do país, além de avaliar os estudantes do terceiro ano do ensino médio ou os que já concluíram esta etapa.

SISU
O MEC fará uma nova rodada de inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em junho. Segundo a secretária de Ensino Superior do ministério, Maria Paula Dallari Bucci, todas as 51 universidades federais
e institutos de ensino que participaram da primeira edição do sistema têm interesse em continuar usando o Sisu.

Ainda não é possível saber quantas vão participar, já que nem todas fazem vestibulares duas vezes ao ano.
Conforme noticiou o R7, inicialmente o ministério havia previsto que a nova rodada poderia ser em maio.
Os alunos que tiverem interesse em disputar as vagas que serão oferecidas pelo Sisu vão usar a nota do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (23) após reunião do ministro Fernando Haddad com os reitores das universidades federais.

Fonte:R7.com (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário