segunda-feira, 15 de março de 2010

Secretaria Estadual de Saúde confirma casos de Gripe A em São Luis




A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Superintendência de Epidemiologia e Controle de Doenças e da Coordenação Estadual de Vigilância da Influenza, confirmou, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (15), três casos positivos da Gripe Influenza A em São Luís. Além deles, há nove casos suspeitos, com material em análise, sendo quatro em São Luís e cinco no interior do estado (regional de Presidente Dutra e Imperatriz).

Um dos casos confirmados é o da gestante internada com suspeita e falecida no último sábado (13), no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). Os outros casos positivos são o de outra gestante de seis meses, com 36 anos de idade, que está internada no Hospital Português, e o de uma mulher de 45 anos internada no Hospital Presidente Dutra.

O superintendente estadual de Epidemiologia e Controle de Doenças, Henrique Jorge dos Santos, esclareceu que todos os pacientes estão recebendo tratamento adequado e as pessoas que mantiveram contato com as pacientes estão tendo acompanhamento constante.

Ele informou ainda que os casos suspeitos da doença devem ser encaminhados à Unidade de Triagem da Gripe A, instalada no PAM-Diamante e preparado pela SES para oferecer encaminhamento adequado.

Fonte: SECOM-MA (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário