quarta-feira, 31 de março de 2010

PF prende prefeito de Satubinha


SÃO LUÍS - A Polícia Federal (PF) prendeu, numa operação em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), em flagrante, na tarde desta quarta-feira (31), o prefeito do município de Satubinha (272km de São Luís), Antônio Rodrigues de Melo (PP), o "Mão de Ouro". Ele foi preso por cometer fraude em prestação de contas da prefeitura.

Ainda não se sabe se outras pessoas foram presas juntamente com ele. De acordo com as primeiras informações, o prefeito Antônio Melo também havia sacado dinheiro das contas da prefeitura ilegalmente, como tem ocorrido em outros municípios investigados pela PF, e, por isso, estava fraudando as prestações de conta, para justificar o uso dos recursos. Na fraude, há envolvimento de contadores que foram presos pela PF na Operação Rapina I, de 2007.

Antônio Rodrigues de Melo já está sendo trazido para São Luís pela PF e deverá chegar nesta noite. Há informações de que um secretário municipal de Satubinha também foi preso na operação e também está sendo trazido para São Luís.

Denúncia

No último dia 16, o Tribunal de Justiça do Maranhão recebeu uma denúncia do Ministério Público envolvendo o prefeito de Satubinha, Antônio Rodrigues de Melo. Ele é acusado de fraudar 23 processos licitatórios na prefeitura. Foram identificadas, em investigação da PF, duas empresas de fachada que estariam participando das licitações.

Fonte: imirante.com (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário