terça-feira, 9 de março de 2010

Maranhão vence Rio Grande do Sul no Futsal sub-20 em Maceió


SÃO LUÍS – Do banco de reservas para virar herói. Este foi o destino do ala maranhense Alex. O jogador foi decisivo na vitória de virada do Maranhão sobre o Rio Grande do Sul por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro de Seleções.
Após terminar o primeiro tempo em desvantagem, o Maranhão conseguiu se recuperar na etapa final. Jogando de igual para igual com uma das equipes favoritas à conquista do campeonato, a seleção maranhense chegou à virada com Davyd e Alex, que saiu do banco para garantir a primeira vitória do Maranhão no torneio.
No fim da partida, ainda deu tempo para o fixo Marvyn fazer o terceiro gol do Maranhão e dar números finais ao jogo.
Com o resultado, o Maranhão se recupera da derrota sofrida para o Pará e ainda mantém chances de classificação para as semifinais. Agora, os maranhenses medem forças com o Rio Grande do Norte nesta quarta-feira.

O jogo
A partida entre Rio Grande do Sul, que fazia sua estreia no torneio, e Maranhão, que tentava se recuperar da derrota para o Pará, começou bastante equilibrada. Um jogo de muita marcação e com algumas faltas.
Os maranhenses não estavam enfrentando uma seleção qualquer. Estavam diante de uma das favoritas à conquista do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20. Logo aos 3min02 de bola rolando, Lucas fez falta dura e recebeu cartão amarelo. Foi o cartão de visitas do Rio Grande.
A partida seguiu equilibrada até o finzinho do primeiro período. Isso porque, aos 19min36, Jonas saiu do banco para abrir o marcador para o Rio Grande do Sul: 1 a 0. A vantagem dos gaúchos permaneceu inalterada no restante dos 20 minutos iniciais.
O segundo período começou com algumas alterações nas duas equipes, principalmente no time do Rio Grande do Sul, que continuava vencendo a partida por um gol de diferença.
Em compensação, a equipe maranhense não precisou de muitas mudanças para chegar ao gol de empate. Aos 28min20, Davyd apareceu para estufar as redes dos gaúchos e igualar o marcador: 1 a 1. Foi o primeiro gol do ala no Brasileiro Sub-20.
Após assinalar o gol de empate, Davyid deu lugar ao ala Alex. O ala entrou tão bem em quadra que, aos 30min46, virou o jogo. Rio Grande do Sul 1 x 2 Maranhão.
A vitória maranhense já estava garantida, mas o fixo Marvyn não quis nem saber e, aos 39min55 deu números finais ao jogo: 3 a 1 para o Maranhão.
Nesta quarta-feira (10), os meninos do Maranhão voltam à quadra do Ginásio Tenente Madalena, em Maceió, para encarar o Rio Grande do Norte. A partida começa às 17h.
Já o Rio Grande do Sul, joga mais cedo: às 15h30. O adversário dos gaúchos será a seleção de Rondônia.
Ficha Técnica:
Rio Grande do Sul:

Equipe titular: Mateus, Lucas, Bassani, Gustavo e Luquinha
Entraram no jogo: Jonas, Igor
Técnico: Luis Carlos Helfenstein

Maranhão:
Equipe titular: Adilson, Marvyn, Davyd, Guegue e Felipe.
Entraram no jogo: Maycon, Alex, Ruan, Bill
Técnico: Francisco Franco de Almeida Castelo Branco (Prof. Chicão)

Próximos jogos – 10.03 (quarta-feira)
14h – Acre x Mato Grosso
15h30 – Rondônia x Rio Grande do Sul
17h - Maranhão x Rio Grande do Norte
18h30 – Alagoas x Roraima
Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário