terça-feira, 30 de março de 2010

Governo entrega notebooks e kits a gestores escolares


Marcando o início do ano letivo em 2010, foram entregues notebooks e kits pedagógicos a gestores de escolas da rede pública do Estado, nesta segunda-feira (29), durante o Encontro de Gestores Escolares, no Teatro Arthur Azevedo. A entrega do material foi feita pelo vice-governador João Alberto, representando a governadora Roseana Sarney, e pelo Secretário de Educação César Pires. Denominada de Viva Escola Conectada, esta ação integra o programa Escola Viva, lançado pelo Governo do Estado.

Segundo o Secretário de Educação, César Pires, a finalidade do Viva Escola Conectada, é entregar ferramentas de trabalho que contém elementos que vão nortear o futuro da Escola. “A escola vai estar ali dentro do computador, no que diz respeito a questão do seu status quo atual e seu campo academicista, vendo o índice de aprovação e reprovação, e daí o gestor aliado ação do Instituto Ayrton Senna, com o Gestão Nota 10, vai buscar melhorar os indicadores na educação do Estado”, explicou o secretário, que deu boas vindas, em nome da governadora Roseana Sarney, aos gestores e alunos presentes no Encontro.

Ao todo, 1.425 escolas de todo Estado vão receber os notebooks e kits pedagógicos, compostos por pen drives, referenciais curriculares, manual da caixa escolar, planos didáticos e diários de classe.

Em seu pronunciamento, o vice-governador João Alberto comemorou os avanços da Educação no Estado. “Ações como esta de informatizar as Escolas, o sistema educacional do Estado, só vêm a contribuir para o crescimento da educação no Estado e a um futuro melhor para os nossos jovens”, afirmou o vice-governador.

O Encontro foi marcado também por homenagens de alunos e gestores e pela a entrega de placas comemorativas e flores. Para o gestor Jefferson Plácido, do Centro Educacional Lúcia Chaves, localizado na Vila Esperança, “este ano letivo será positivo no processo de ensino-aprendizagem, com as melhorias trazidas pelo programa Escola Viva”, disse ele.

Participaram do Encontro ainda o secretário de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira; o presidente do Conselho Estadual da Educação, José Ribamar Bastos, entre outras autoridades e representantes da Educação.

Fonte: SECOM-MA (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário