quarta-feira, 24 de março de 2010

SES confirma 11 casos de gripe A no Maranhão


Desses, apenas 3 foram óbitos de gestantes. Trinta e sete casos continuam suspeitos.

SÃO LUÍS - Em boletim divulgado às 18h, a Superintendência de Epidemiologia e Controle de Doenças, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirma 11 casos de gripe A (H1N1) no Maranhão. Desses, três foram óbitos de gestantes. Até o momento, foram feitas 54 notificações da doença no Estado, com seis casos já descartados e 37 que continuam sob suspeita.

Entre os 14 óbitos que já ocorreram, com notificação, apenas os das três gestantes foram confirmados. Ainda há 10 casos sendo investigados (sendo cinco de gestantes e cinco de não gestantes). Apenas um óbito foi descartado.

A superintendência da esclareceu, ainda, que as estratégias integradas adotadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) são: vigilância de casos de casos de Síndrome Respiratória Aguda

Grave (SRAG); investigação e acompanhamento da evolução de casos hospitalizados; investigação de possíveis surtos de síndrome gripal em ambientes

restritos; monitoramento das internações e da mortalidade por Influenza e pneumonia; e a vigilância de síndrome gripal em unidades-sentinelas.
Fonte: SECOM - MA (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário