sexta-feira, 19 de março de 2010

No dia do aniversário, Serra diz que será candidato no começo de abril


Durante entrevista nesta sexta-feira (19), o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), fez referências diretas à disputa com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, se posicionou como pré-candidato tucano à Presidência e anunciou que será lançado oficialmente em abril. Nesta sexta, o governador completa 68 anos.

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse nesta semana que o lançamento da pré-candidatura de Serra deverá acontecer no dia 10 de abril em Brasília. Na quinta, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso havia dito que está na hora de o PSDB começar a fazer campanha política.

A entrevista do governador foi concedida ao jornalista José Luiz Datena e veiculada no SP Acontece, programa diário comandado por Datena na Band. A transcrição do programa foi enviado pela assessoria da rede.

"Em quantos dias o senhor deve lançar a candidatura?", perguntou o apresentador. "No começo de abril," disse Serra. "Tá definido, então?", questionou Datena. "Tá," garantiu Serra.

Perguntando se negaria que é candidato, Serra respondeu: "Não, não estou negando. Eu estou dizendo que nesse momento, enquanto eu estiver no governo, não vou fazer campanha", disse.

Para o governador, a campanha eleitoral deve se acelerar depois da Copa do Mundo. "É quando a população começa a ficar ligada e a fazer um juízo mais pessoal dos candidatos." Ele disse que não se assustou com o resultado da pesquisa Ibope divulgada nesta semana que apontou a redução da diferença entre o tucano e a petista, de 21 pontos para cinco.

Serra disse que já esperava o crescimento de Dilma e que esse efeito tende a passar. Questionado sobre uma eventual demora no lançamento da candidatura, Serra discordou. "Não, não estou demorando. Tem seis meses depois ainda para fazer campanha eleitoral. É muito cedo para começar e aí você prejudica o trabalho que está fazendo, que no meu caso é o trabalho de governador de um Estado grande e de um Estado complicado."

Serra disse que faltam poucos dias para o lançamento oficial de sua candidatura e que o efeito da exposição solitária da pré-candidata do PT "vai passar". "A população vai decidir. Eu tenho uma história, ela tem a dela", disse.

Evento em São Paulo

No fim da manhã, Serra participou do lançamento da implantação de uma Escola Técnica (Etec) voltada para a área de mídia eletrônica. Após o evento, perguntado por jornalistas, ele negou que tenha feito o anúncio de sua candidatura durante a entrevista concedida no começo da manhã. "O Datena é quem falou isso", disse o governador.
Fonte: http://www.g1.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário