sexta-feira, 26 de março de 2010

Petistas pedem cargos por apoio a Roseana


Petista encontram-se com Roseana e pedem cargos para fazer aliança com o PMDB. Namoro com governadora é criticado por dirigente do partido

O congresso estadual do PT, com abertura dos trabalhos marcada para hoje, tomou a cena política antes mesmo de decretado oficialmente seu início. A legenda rachada entre optar pelo casamento com o PMDB ou aceitar o PC do B, levou ontem nove membros, dos 15 que integram a Executiva Estadual do partido para uma visita especial ao Palácio dos Leões. O motivo do encontro com a governadora Roseana Sarney ( PMDB) foi negociar as exigências para a aliança. Entre os petistas presentes à conversa com Roseana estavam o deputado federal Washington Oliveira, líder da ala que pretende fechar coligação com o PMDB e o presidente do Diretório, Raimundo Monteiro.


A reunião, ignorada pela ala contrária aos peemedebistas, foi extensa e demonstrou a disposição da governadora em ter a presença do partido no palanque. Raimundo Monteiro afirmou que a conversa girou em torno de conceder ao PT o cargo de vice na chapa de Roseana, além de o apoio para a eleição de um deputado estadual e um deputado federal, bem como a disposição de negociar também vagas no secretariado de Roseana.

“A governadora mostrou disposição na aliança. O PT ficaria com a vaga de vice e o comprometimento de priorização dos cargos de deputado federal e estadual. Agora, as secretarias, não chegamos a esse ponto, mas a governadora deixou expresso a disposição de ter petistas no seu secretariado. Não ficou dito quais secretarias. Isso é uma coisa que decidimos se houver aliança, aí vamos discutir as particularidades”, disse Raimundo Monteiro.

Fonte: oimparcialonline. (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário