terça-feira, 20 de setembro de 2016

Segurança nas eleições é tema de reunião no TRE no Maranhão

A segurança nas eleições foi o tema central de uma reunião realizada nesta terça-feira (20) na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) no Maranhão, situada no bairro Areinha, em São Luís. No local, o presidente do TRE do Estado, Lourival Serejo, discutiu as medidas que serão adotadas para garantir a segurança no pleito eleitoral deste ano.

A reunião contou ainda com a presença do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, do corregedor Raimundo Barros de Sousa, do procurador regional eleitoral, Thiago Ferreira de Oliveira, das Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Exército, Gabinete Militar do Governo do Estado, Promotoria de Justiça e Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Durante a reunião ficou acertado que as instituições vão compartilhar os seus planejamentos de atuação no pleito eleitoral. Também ficou acordado um plano de ação conjunta para garantir a segurança de forma preventiva em todas as zonas eleitorais maranhenses.

Além do debate sobre medidas de segurança, o encontro no TRE-MA ainda abordou os critérios para atender aos pedidos de reforços nos municípios com situações de insegurança ou que demandem atenção especial durante a votação.

G1 Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário