segunda-feira, 12 de setembro de 2016

TRE indefere candidaturas e Matinha fica sem candidato a prefeito

 Beto Pixuta (PDT) e Eldo Jorge (PCdoB), únicos candidatos do município, tiveram suas candidaturas indeferidas hoje pelo TRE

Os dois candidatos ao cargo de prefeito do município de Matinha, Beto Pixuta (PDT), e Eldo Jorge (PCdoB), tiveram suas candidaturas indeferidas hoje, por unanimidade, pela corte do TRE-MA. Todos os desembargadores seguiram o voto do relator, Raimundo Barros.
Beto Pixuta tem condenação confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por improbidade administrativa. Enquanto Eldo Jorge, tem uma multa em processo de compra de voto. Com a decisão, e faltando apenas 20 dias para as eleições, a cidade maranhense está sem nenhum candidato concorrente para a disputa.
Foram julgados ao todo até agora, 121 processos, dos quais 47 tratavam de recursos de registros de candidaturas e 74, sobre transferência de domicílios e filiação partidária.
O calendário eleitoral prevê que a data em que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos deviam ser julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as decisões até hoje(12).
No entanto o presidente do TRE-MA, desembargador Lourival Serejo, explicou que foi somente nos últimos dias que os recursos começaram a subir para o TRE-MA e estão sendo julgados normalmente, sem prejuízos ao calendário eleitoral.

Blog do Domigos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário