Candidatos ao governo do Estado fazem, nesta segunda-feira (5), o registro das suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Os seis candidatos estarão, ao longo do dia, formalizando as suas candidaturas no TRE, munidos dos documentos necessários, no último dia do prazo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Candidatos ao Legislativo também têm, até hoje, para registrarem suas candidaturas.
PSTU
O primeiro a fazer o registro foi Marcos Silva, do PSTU, logo no início da manhã, por volta das 8h30. Também foram registradas as candidaturas de Hertz Dias, para vice-governador, Cláudia Durans e Luís Carlos Noleto, para o Senado.
PDT
Às 11h, foi feito o registro da candidatura de Jackson Lago (PDT), pela coligação "O Povo é Maior", formada pela aliança entre PDT, PSDB e PTC. Na chapa estão, ainda, os nomes de Luiz Porto (PSDB), candidato a vice-governador, Roberto Rocha (PSDB) e Edson Vidigal (PSDB), candidatos ao Senado.
Durante a tarde, são registradas as outras quatro candidaturas ao governo do Maranhão.
PCdoB
Às 16h, ocorre o registro da candidatura de Flávio Dino (PCdoB), pela coligação "Para mudar o Maranhão", formada pelos partidos PCdoB, PSB e PPS. Na aliança, a candidata a vice-governadora é Miosótis Lúcio (PPS), e José Reinaldo Tavares (PSB) e Adonilson Lima (PCdoB) candidatos ao Senado.
PSol
Está prevista para as 17h, o registro da candidatura de Saulo Arcangeli ao governo do Estado. O PSol registra, também, a candidatura do seu vice-governador, Cleumir Leal. Para o Senado, o partido registra o nome de Paulo Rios.
PMDB
Às 18h será a vez candidatura à reeleição de Roseana Sarney ser formalizada. Pela coligação "O Maranhão não pode parar", formada pelo PMDB, PT, PTB, PP, PV, PR, PSC, PRB, PRP, PRTB, PSDC, PSL, PHS, PMN, PTN, PTdoB e DEM, também será registrada a candidatura de Washington Luiz (PT), para vice-governador, e João Alberto (PMDB) e Edison Lobão (PMDB) ao Senado Federal.
PCB
Por último, depois das 18h, será feito o registro da candidatura de Marcos Igreja ao governo do Estado pelo PCB.
fonte: TRE-MA (Edição: Cícero Ferraz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário