quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sampaio e JV Lideral farão jogo preliminar em Teresina


SÃO LUÍS - Mais um duro golpe no futebol maranhense aconteceu nesta terça-feira (20). Sampaio Corrêa e JV Lideral vão jogar, acredite se quiser, no Estádio Alberto Silva (Albertão), na cidade de Teresina (420km de São Luís), no Piauí. A decisão já foi publicada no site da CBF.

E se não bastasse a escolha do local da partida, os times maranhenses terão de se contentar em jogar às 16h do próximo domingo (25), na preliminar do jogo entre Flamengo-PI x Gurany-CE.

Já se sabia que a partida entre Sampaio Corrêa e JV Lideral, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, não seria realizada em São Luís porque o Tricolor, que é o mandante do jogo, perdeu mandos de campo por incidentes ocorridos na Série C do ano passado. A decisão da 2ª Comissão Disciplinar do STJD que puniu o clube tricolor com a perda de dois mandos de campo ocorreu no dia 14 de julho de 2009.

No entanto, devido à punição, o Sampaio pretendia mandar seus jogos nas cidades de Bacabal ou Codó, mas os estádios destes municípios não foram aprovados pela CBF. E motivo, mais uma vez, foi a ausência de laudos.

Enquanto isso, na FMF...

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o diretor da Federação Maranhense de Futebol (FMF), José Alberto de Morais Rêgo, garantiu que a culpa pelo jogo entre Sampaio e JV Lideral ser realizado em Teresina é exclusivamente dos clubes. Segundo José Alberto a elaboração dos laudos técnicos dos estádios exigidos pela CBF têm que ser providenciados pelos times mandantes.

- Não podemos (a FMF) levar a culpa sob um negocio que é de responsabilidade do clube mandante. Não é a federação que prepara laudo. Não é federação que pede laudo. Não é nada disso. Isso é umas das prerrogativas de quem vai disputar o Campeonato Brasileiro - explicou.

Mas José Alberto foi mais além. O dirigente disse que lamentava a decisão da CBF, mas garantiu que o Sampaio sabia que teria de jogar fora do Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, e demorou a tomar a decisão de onde mandaria seus jogos na Série D. Devido a esta indecisão, não houve tempo hábil para a elaboração dos laudos técnicos do Estádio René Bayma, em Codó, ou do Estádio Correão, em Bacabal.

- É de lamentar, mas por quê? [Os dirigentes do Sampaio] Sabiam que tavam punidos e o Sampaio deixou pra decidir o local do jogo em cima da hora. Aí decidiu por Codó. Codó sem laudo. De 132 folhas de laudo, foram enviadas apenas quatro. E assim mesmo, mandaram de lá de Codó pra CBF. Que culpa tem a FMF? Nenhuma. Porque se competisse à federação elaborar ou ir atrás do laudo, era diferente – disse.

Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário