sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ibope: Dilma abre cinco pontos de vantagem sobre Serra

Petista tem 39% das intenções de voto, contra 34% do tucano, segundo a pesquisa. No segundo turno, Dilma venceria com 46%

A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, abriu cinco pontos de vantagem sobre o presidenciável tucano, José Serra, aponta a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada hoje. Dilma aparece com 39% das intenções de voto, contra 34% de Serra. As informções são do Jornal Nacional, da TV Globo.

Marina Silva, candidata à Presidência pelo PV, aparece em terceiro lugar, com 7% das intenções de voto. José Maria Eymael (PSDC), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e os outros quatro candidatos não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 7% e 12% dos entrevistados estão indecisos.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Dilma venceria com diferença de seis pontos percentuais. A petista aparece com 46% das intenções de voto, contra 40% de Serra, de acordo com a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo.

O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre os dias 26 e 29 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20809/2010. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No último dia 23 de julho, a pesquisa Vox Populi/Band/iG apontou vantagem de Dilma Rousseff de 8 pontos percentuais sobre seu rival, José Serra. Já a pesquisa Datafolha, divulgada no dia 24 de julho, apontou empate técnico entre os dois candidatos, com vantagem de 1 ponto percentual para o tucano.

Fonte: http://www.ig.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

Um comentário: