quinta-feira, 22 de julho de 2010

TRE define tempo dos partidos na propaganda eleitoral gratuita

A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa no dia 17 de agosto com os canditados a governador.

SÃO LUÍS - A coligação “O Maranhão não pode parar”, liderada por Rosena Sarney (PMDB), terá 8 minutos e 12 segundos de propaganda para o seu candidato a governador durante o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. É o maior tempo entre todos os partidos e coligações que disputam as eleições de outubro no Maranhão.

A coligação “O povo é maior” terá 3 minutos 49 segundos e 52 centésimos de tempo para propaganda do seu candidato majoritário, o governador cassado Jackson Lago (PDT). A coligação "Muda Maranhão" ficou com 2 minutos, 53 segundos e 1 centésimos para divulgar Flávio Dino (PC do B). Os outros tempos foram divididos da seguinte maneira: 1 minutos para o PSTU e PCB e 1 minuto, 5 segundos e 47 centésimos para o PSOL.

O tempo de cada partido foi divulgado na tarde desta quarta-feira (21), pelo Tribunal Regional Eleitoral. A emissora que vai gerar a propaganda para todo o estado para a televisão vai ser a TV Cidade e para o rádio a Difusora FM.

Exibição

A propaganda eleitoral gratuita vai ao ar entre os dias 17 de agosto e 30 de setembro em dois horários diários, à exceção dos domingos. No rádio, o horário eleitoral será das 7h00 às 7h50 e das 12h às 12h50. Na televisão, a propaganda irá ao ar entre 13h e 13h50 e entre 20h30 e 21h20. Às segundas, quartas e sextas-feiras serão apresentados os programas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual. Às terças, quintas e sábados, será a vez dos candidatos a presidente e deputado federal.


Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário