São cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos Estados do Maranhão e Piauí.
SÃO LUÍS - Equipes da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União cumprem nove mandados de busca e apreensão nos municípios de São Francisco do Maranhão (MA), Amarante do Piauí (PI) e Floriano (PI). A ação faz parte da Operação Orthoptera II, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (16), que combate o desvio de recursos federais repassados aos municípios.
Um dos mandados de busca e apreensão está sendo realizado na casa do ex-prefeito de São Francisco do Maranhão, Jonatas Alves Almeida. Os equipamentos e documentos apreendidos durante a operação de hoje estão sendo levados para a Superintendência da Polícia Federal em Teresina (PI).
Orthoptera I
A primeira Operação Orthoptera ocorreu em 17 de novembro de 2009, quando foram cumpridos 24 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em São Luís (MA) e Alcântara (MA). Foram alvos da operação a ex-prefeita de Alcântara, Heloísa Leitão, o ex-presidente do Sinduscon, José Orlando Soares Leite Filho, e o ex-secretário de Finanças de Alcântara, Ronaldo Plácido. Eles foram acusados de desviar mais de R$ 5 milhões do Fundeb.
Fonte: imirante.com.br (Edição: Cícero Ferraz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário