segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nove pessoas morrem em acidente de trânsito em São Luís, em julho

Todas as mortes ocorreram nos dois primeiros fins de semana, e a última foi no bairro do Maiobão.

SÃO LUÍS - Nove pessoas morreram neste mês, vítimas de acidentes de trânsito na região Metropolitana da capital maranhense. O registro é do Instituto Médico Legal (IML) e refere-se aos 10 primeiros dias. Todas as mortes ocorreram nos dois primeiros fins de semana, e a última ocorreu no bairro Maiobão.

Este mês, segundo o IML, já pode ser considerado como um dos mais violentos no trânsito. Em apenas 10 dias e com dois finais de semana, já foram contabilizadas nove mortes.

Embora as ocorrências tenham sido registradas principalmente nos fins de semana, ontem houve apenas uma morte: Dílson Menezes Azevedo Júnior, 25 anos, residente na Rua Olho d’Água, no Maiobão.

De acordo com o IML, os irmãos Thiago Raphael da Silva de 17 anos e Germano Neto Costa, 19 anos, morreram nas primeiras horas do dia 2. Segundo o avô das vítimas, Antônio Holanda, o acidente aconteceu próximo ao frigorífico Pena Branca em São José de Ribamar. “A única coisa que a gente sabe é que foi um Corolla que bateu na moto em que eles estavam e mais nada”, informou. Também no sábado, a aposentada Maria Moraes Lopes, 96 anos, foi atropelada.

Na semana passada, O Estado publicou duas reportagens sobre acidentes de trânsito em São Luís. A primeira revelou que um levantamento feito pelo Observatório Social de São Luís mostrava que o número de acidentes entre 2008 e 2009 saltou de 159,30 para 228,06 por 100 mil habitantes.

Fonte: Portal Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário