quarta-feira, 20 de julho de 2011

Polícia prende acusado de matar vendedora em Zé Doca

Do Jornal Imparcial (www.oimparcialonline.com.br)

Policiais militares prenderam, nesta quarta-feira (20), o pintor Danilo Moraes Gomes, de 24 anos, suspeito de ser o autor do latrocínio que teve como vítima a vendedora Jeane Sousa de Jesus, de 27 anos, crime ocorrido no município de Zé Doca (a 311 km de São Luís).

De acordo com informações policiais, Jeane de Jesus trabalhava em uma revendedora de motos. No dia do fato, ela havia saído para o almoço e não mais retornou ao local e nem para a sua residência.

Segundo o delegado Regional de Zé Doca, Luís Cláudio Balby, Jeane foi vista na companhia de Danilo em uma motocicleta na tarde de terça-feira (19) em um terreno baldio na Rua da Piçarra. Populares desconfiaram e acionaram a policia, que foi até o local e encontrou a vítima enterrada e amarrada com fios elétricos.

Ainda conforme o delegado, o elemento teria atraído a jovem até o local sob o argumento de que havia alguém interessado em adquirir um consórcio de uma motocicleta. Chegando lá ele anunciou o assalto, e em seguida a matou.

O crime foi premeditado, uma vez que o autor dias antes tinha oferecido sua motocicleta a um comprador, que reside em Bom Jardim, e assim. "Após o crime, ele trocou a moto por uma caixa de som automotivo e a promessa de receber a quantia de R$ 3 mil, pois ainda não tinha apresentado a documentação", disse o delegado Balby.

O corpo de Jeane Sousa de Jesus foi levado para o hospital SESP, que fica localizado na cidade de Zé Doca, onde foi feito o exame cadavérico que constatou fraturas no crânio, esperma na vagina e sinais de asfixia.

Uma equipe comandada pelo major Silvio D'Eça e o tenente Neidon da 12ª Companhia de Zé Doca apreenderam motocicleta e a caixa de som automotivo na cidade de Bom Jardim.

Danilo Moraes Gomes foi transferido da Delegacia de Zé Doca em virtude da revolta da população diante do caso. O elemento foi autuado por latrocínio, estupro e ocultação de cadáver. A polícia ainda investiga a participação de outras pessoas no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário